Tão semelhantes comparando apenas o peso e o IMC. Mas tão diferentes em composições corporais.
Esse é o falso magro, índice de massa corporal (IMC) normal, mas com um alto percentual de gordura. Aparentemente considerado um eutrófico (peso normal) mas com um risco aumentado para uma série de doenças.
Os falsos magros(as) geralmente são aqueles caras que são sedentários, possuem pouca massa muscular se alimentam mal e costumam soltar aquela frase, "não preciso fazer exercício, eu como de tudo e não engordo!". É aquela pessoa que quando está vestida parece estar em forma. Mas a barriga não mente: você não está em forma e possui os mesmos riscos de saúde que um gordinho.
Se você está vivendo essa realidade é possível sair. Segue as dicas:
✅ O FOCO NÃO É PERDER PESO! Esquecer o peso na balança. Parar de ser obcecado em pesar. O importante é melhorar seu percentual de gordura.
✅ Alimentar adequadamente. (Procure um NUTRICIONISTA).
✅ Treine MUSCULAÇÃO PARA GANHAR MÚSCULO. Por instinto as pessoas costumam exagerar nos aeróbicos de baixa intensidade, mas geralmente os falsos magros necessitam ganhar massa muscular e a musculação e treinos intervalados são os mais EFICIENTES.
Treinar aeróbico contínuo e fazer dieta restrita só vai fazer você perder mais peso. Em percentual de gordura você vai estar na mesma. E vai continuar sendo um falso magro. Só que MAIS MAGRO AINDA.
✅ DURMA BEEM E DESCANSE
Procure um professor de ED física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário